Violência contra um irmão de rua gera indignação

0
1167

Num ato de violência e covardia, criminosos atearam fogo numa pessoa em situação de rua que vive nas imediações da Catedral de Santo Antônio de Jacutinga no Centro de Nova Iguaçu. Socorrido pelo Padre Paulo Machado, pároco da catedral, e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Sr. Paulo passa por cirurgia.

Ao ser informado do triste fato, Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, enviou sua mensagem de proximidade e indignação com esse acontecimento deplorável.

“Incendiar um ser humano?
Acabam de me chegar fotos e uma notícia dolorosa sobre um morador de nossas ruas, filho de Deus, irmão de todos nós, que sofreu hoje uma violência difícil de imaginar, no centro da cidade de Nova Iguaçu. Alguém teve a coragem de atear fogo neste irmão sem casa, sem pertences, portador de deficiência visual e física… Na véspera da festa de São Francisco não tem como não lembrar do leproso que o santo de Assis beijou as feridas. O nosso irmão encontrou solidariedade no pároco da Catedral que o levou ao hospital onde passa por cirurgia. Essas palavras aqui são para deplorar este fato, solidarizar-nos com este irmão, pedir orações por ele e que juntos, poder público e sociedade civil, cuidemos mais dos indefesos e frágeis de nossa sociedade que vivem pelas ruas, uma população cada vez mais numerosa. Esta é a Semana da Vida! Nunca é demais recordar que toda vida humana é sagrada!”, se manifestou Dom Gilson em suas redes sociais.