Escola Dom Adriano lança nesta quarta-feira curso sobre a Doutrina Social da Igreja

Prestes a completar dois anos desde o seu lançamento na Festa de Cristo Rei em 2019, a Escola de Fé e Cidadania Dom Adriano Hypolito, ainda enfrentando dificuldades devido aos impactos causados pela pandemia da COVID-19, realizou o primeiro curso de formação que leva o nome de Curso Irmã Filomena de Formação para Leigos e Leigas, encerrado no dia 29 de setembro com mais da metade dos inscritos participando até o final.

Com os estudos preliminares do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2022 que abordará a temática da Educação, vimos no n. 266 (Agir) a fala sobre as Escolas de Fé e Cidadania, onde se pontua que essas iniciativas têm a missão de trazer à luz da Doutrina Social da Igreja para a vida e atuação dos cristãos na sociedade, lançará nesta quarta-feira o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja.

“Acolhemos este desafio com alegria porque confirma o que já estávamos programando para o mês de outubro, o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja, como continuidade do Curso Irmã Filomena e em preparação à Campanha da Fraternidade sobre a Educação. Esperamos que muitos possam aproveitar esta oportunidade para conhecer este aspecto que muitos não conhecem e por isso sequer têm condições de praticar”, diz Padre Costanzo Bruno, Animador da Campanha da Fraternidade.

Serão ao todo quatro encontros online por meio da plataforma YouTube. Você poderá acessar o link de cada dia do curso clicando na data de cada aula abaixo.

Programação:

– Quarta, 06 de outubro (19h)
Fontes e Fundamentos da Doutrina Social da Igreja
Assessoria: Padre Geraldo Marques, Arquidiocese do Rio

– Quarta, 13 de outubro (19h)
Princípios da Doutrina Social da Igreja
Assessoria: Padre Paulo Adolfo, CEFEP

– Quarta, 20 de outubro (19h)
As Encíclicas Sociais da Igreja
Assessoria: Carlúcia Maria, CNLB

– Quarta, 27 de outubro (19h)
A DSI e os Desafios Atuais – O que Fazer?
Assessoria: Equipe da Escola de Fé e Cidadania