Seminário São Paulo VI terá novo reitor a partir de 2022

Dom Gilson Andrade comunicou na reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Nova Iguaçu, realizada na manhã desta terça-feira, 05 de outubro, que o Seminário São Paulo VI terá a partir de fevereiro de 2022 um novo reitor. Trata-se do Revmo. Padre Luiz André de Souza que substituirá o Revmo. Padre Paulo Pires Campos que assumiu a reitoria do seminário em 29 de janeiro de 2013.

Até então pároco de Nossa Senhora da Conceição em Nilópolis, Padre Luiz André foi ordenado em 15 de dezembro de 2007. Passou ainda pelas paróquias São Sebastião, em Lages e Nossa Senhora de Fátima, em Queimados. Exerceu entre os anos de 2013 e 2017 a função de Diretor Espiritual do Seminário Diocesano São Paulo VI. Atuou também como representante do clero da Diocese de Nova Iguaçu no Conselho Regional dos Presbíteros (CRP) do Regional Leste 1 – CNBB. Atualmente é o assessor da Comissão Diocesana para os Bens Culturais e Artes Sacras.