Nota de Pesar pelo falecimento dos Revmos. Padres Salvador Martinon e Osvaldo Villa, pssc.

Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus, nossa Diocese recebeu no início desta semana a notícia do falecimento de dois importantes missionários que tanto bem fizeram ao nosso povo e a nossa Igreja Diocesana, os Padres Salvador Martinon e Osvaldo Villa.

Padre Salvador Martinon faleceu no último dia 30 de setembro e foi sepultado nesta segunda-feira, 04 de outubro. Ele era francês e esteve entre nós nas décadas de 70 e 80. Muito se dedicou ao trabalho junto às nascentes Comunidades Eclesiais de Base. Foi Coordenador de Pastoral da Diocese de Nova Iguaçu e grande cooperador de Dom Adriano Hypolito, principalmente na região da paróquia de Edson Passos. No âmbito nacional, o religioso foi assessor nacional da Ação Católica Operária (ACO).

Padre Osvaldo Villa tinha 71 anos e faleceu nesta segunda-feira, 04 de outubro. Religioso da Congregação da Pia Sociedade de São Caetano, foi um grande missionário em nossas terras, bem como na região da paróquia do Conforto da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ). Padre Osvaldo era italiano e seu último serviço pastoral foi como pároco da Paróquia Cristo Rei em Sooretama da Diocese de Colatina (ES).

Que o exemplo de vida e dedicação ao Reino de Deus dos Padres Salvador e Osvaldo, seja para nós luz no caminho que aponta para o Cristo. Confiamos estes nossos queridos irmãos à intercessão maternal da Virgem Senhora da Piedade para que o Senhor da Vida os acolha em seu reino de paz e amor, dando a eles o prêmio dos justos.

Dom Gilson Andrade da Silva

Bispo de Nova Iguaçu (RJ)