Diocese celebra o Dia do Mestre na Catedral

O Dia do Mestre foi comemorado na Diocese de Nova Iguaçu com a celebração da santa missa na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga. Dom Gilson, acolhendo a proposta de Padre Paulo Machado, Cura da Catedral, celebrou a memória de Santa Teresa D’Ávilla, padroeira dos professores e professoras ao meio dia, horário que vem despertando grande procura dos fiéis ao longo da semana em nossa Igreja-mãe, principalmente nas pessoas que trabalham no Centro de Nova Iguaçu e buscam no horário do almoço um momento de pausa para o encontro com o Senhor.

Na missa estavam professores de diversas escolas municipais, estaduais, federais e da rede particular, presentes em nossa Diocese. Em sua homilia, Dom Gilson exaltou o exemplo da padroeira dos mestres, “uma grande educadora, uma grande mestra que foi Teresa D’Ávilla. Os verdadeiros mestres são aqueles que são apaixonados pelo destino de quem eles têm a responsabilidade de cuidar. E Teresa foi uma mulher assim. Ela não marcou apenas o seu tempo, mas a história da Igreja, mesmo 500 anos depois da sua presença entre nós”, disse o bispo. E recordando a preocupação do Papa Francisco na promoção de um novo Pacto Educativo Global, continuo dizendo: “Educação tem haver com transformação. Não há esperança nesse mundo sem educação. Se precisamos instaurar processos de transformação, o mundo da Educação está de cheio em tudo isso!”

Assista a seguir a homilia de Dom Gilson Andrade na íntegra e veja as imagens da Missa do Educador na Catedral Diocesana:

Imagens: Adielson Agrelos / ASCOM