Padre Ivanildo: “Morreu como viveu, discretamente.”

Padre Ivanildo: “Morreu como viveu, discretamente.” Foi com essas palavras ditas por Dom Luciano, bispo emérito de Nova Iguaçu, que Dom Gilson Andrade se referiu ao já saudoso Padre Ivanildo de Holanda Cunha na missa das Exéquias realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro na igreja matriz de São Pedro e São Paulo em Paracambi.

Discreto, porém, um fiel servidor do Evangelho de Cristo. Homem organizado e zeloso, em seu testamento cuidou de não desamparar os que estavam próximos a ele. Ao Seminário São Paulo VI deixou a casa onde viveu até fazer a sua páscoa definitiva, demonstrando o seu amor pelas vocações. “Coisa simples, mas que mostra o coração de um sacerdote”, disse Dom Gilson em sua homilia.

Reconhecendo a grandeza desse humilde servo, autoridades municipais e estaduais se fizeram presente para prestar homenagens e despedir-se do Padre Ivanildo, entre elas a Sra. Lucimar Cristina da Silva Ferreira, prefeita de Paracambi, e Deputado Estadual André Ceciliano, presidente da ALERJ.

Após a celebração o féretro com o corpo foi levado para o Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, sendo sepultado no jazigo dos padres da Diocese. Na próxima quarta-feira, 20 de outubro, às 19h, Dom Luciano Bergamin celebrará a Missa de Sétimo do Padre Ivanildo na matriz de Paracambi.

Assista a seguir a homilia de Dom Gilson Andrade e veja as imagens das Exéquias do Padre Ivanildo de Holanda Cunha:

Imagens: Adielson Agrelos / ASCOM