Chancelaria promove encontro com secretárias e secretários paroquiais

Na última terça-feira, 30 de novembro, a Chancelaria do Bispado promoveu uma manhã de formação com profissionais que atuam nas secretarias das paróquias da Diocese de Nova Iguaçu no Centro de Formação (Cenfor).

O foco desta formação foi a adequação das paróquias e da atividade do secretariado às demandas impostas pela nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que entrou em vigor em 2020.

O chanceler do bispado, Padre Ricardo Nunes, foi quem expôs a temática e ele diz para nós qual o intuito dessas formações e a importância dessas e desses profissionais para a nossa Igreja Diocesana –“o Secretariado Paroquial mais do que o exercício de uma profissão deve ser compreendido como uma dinâmica missionária e evangelizadora na Igreja, indo além das questões burocráticas, para enxergar as reais necessidades das pessoas. Por isso a necessidade dos encontros de formação, pois as exigências mudam em cada tempo e, com isso, nossa reposta também precisa ser sempre atualizada à luz da Palavra de Deus”, disse.

Imagens: Adielsoin Agrelos / DNI – ASCOM