CDH promove live em celebração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Comemorado anualmente em 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos surgiu em 1950, dois anos após a instituição da Declaração Universal dos Direitos Humanos na Assembleia Geral das Nações Unidas e traz a cada ano uma temática específica, visando divulgar os Direitos Humanos e reivindicar os direitos ainda não garantidos pelo Estado e pela sociedade.

Para marcar esta data, o Centro de Direitos Humanos (CDHNI) da Diocese de Nova Iguaçu, promove na próxima sexta-feira, às 19 horas, uma Live com o Dr. Fábio Amado, Coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro com o tema “Papel dos Direitos Sociais na efetivação dos Direitos Humanos.” O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do CDHNI (Facebook e YouTube). Na ocasião será apresentado o Projeto ABC dos Direitos Humanos.

Dr. Fábio Amado é Defensor Público e coordena o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh). Titular da 42ª Vara Criminal da Capital, o Defensor se graduou em Direito e fez mestrado na área de concentração de Direitos Humanos pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Fábio Amado ingressou na Defensoria Pública no ano de 2002.

CDHNI

O Centro dos Direitos Humanos de Nova Iguaçu é uma organização não governamental que nasceu como Comissão de Paz e Justiça da Igreja Católica em 1978 na luta contra a Ditadura Militar, por iniciativa do bispo Dom Adriano Hypolito. Tem a missão de assessorar e apoiar iniciativas que contribuam para construção e efetivação de Direitos Humanos no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e mais especificamente na região da Baixada Fluminense, formada por 13 municípios e com cerca de quatro milhões e meio de habitantes.

Assista ao vivo a live por meio do link abaixo ou ative o “sininho” para ser lembrado na hora do evento.