Diocese terá semana de formação bíblica e para a CF2022

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro a Diocese de Nova Iguaçu promoverá uma semana formativa para os agentes de pastorais e demais fiéis. Serão duas atividades, sendo a primeira delas nos dias 14 e 15, quando a Comissão Bíblica Diocesana realizará duas lives formativas com assessoria do Professor Francisco Orofino. O estudo é uma preparação ao Mês da Bíblia 2022 que neste ano abordará o livro do Profeta Josué.

Já entre os dias 16 e 18 de fevereiro será a vez da formação diocesana em preparação à Campanha da Fraternidade 2022 (CF2022) que neste ano traz a temática da Educação para a reflexão de nossas comunidades e organismos. Na primeira noite teremos a presença do Padre Marcus Barbosa, Secretário-Adjunto de Pastoral da CNBB que fará uma apresentação geral do Texto Base da CF2022. Nas noites seguintes a Comissão Diocesana para Campanha da Fraternidade abordará as temáticas “CF e o Mundo como Missão” e “CF2022 e a Ação Pastoral.”

O curso em preparação ao Mês da Bíblia acontece às 19h30, já a formação para a Campanha da Fraternidade um pouco mais cedo, às 19 horas. Sempre na página da Diocese de Nova Iguaçu no Facebook ou no Canal do YouTube (@diocesedenovaiguacu).