RCC inicia Retiro de Carnaval neste domingo na Paróquia de Santa Eugênia

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Nova Iguaçu inicia neste domingo, 27 de fevereiro, mais uma edição do Retiro de Carnaval Vinde a Mim. O encontro acontece ainda nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, iniciando sempre, às 8h30.

Com a Direção Espiritual do Padre Ricardo Nunes, assessor eclesiástico da RCC Diocesana, ao longo dos dias do Retiro acontecerão momentos de louvor, pregações, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões, encerrando sempre com a celebração da Santa Missa, às 16h30. O Retiro de Carnaval será realizado no Centro Pastoral Padre Fernando, localizado na Rua Wilson Gomes de Oliveira, 1.619, no bairro Bandeirantes em Nova Iguaçu, pertencente à Paróquia Cristo Ressuscitado. O Centro Pastoral é uma homenagem ao grande missionário belga da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Padre Fernando Vandenabeele, falecido em outubro de 2020, vítima da pandemia da COVID-19.

Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, celebrará a santa missa de encerramento do Retiro de Carnaval Vinde a Mim na próxima terça-feira, 1º de março de 2022, às 16h30. Recordando que todos os dias a entrada será limitada ao total de 300 pessoas. E permanência no encontro exigirá o cumprimento de todas as medidas sanitárias, principalmente o uso de máscara facial e álcool em gel.

Neste ano de 2022 a RCC Brasil orienta os Grupos de Oração a refletirem sobre a moção extraída do versículo cinco do primeiro capítulo do Livro do Apocalipse “Aquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados em seu sangue, glória e poder”.