Comunicado da Cúria

A Diocese de Nova Iguaçu comunica que o uso de máscaras faciais nos seus templos e espaços administrativos ou pastorais tornar-se-á facultativo à medida que as Prefeituras dos sete municípios que a compõem assim Decretarem.

Reiteramos o Comunicado Oficial da Chancelaria do Bispado expedido em 08 de março de 2022 que autoriza o retorno das procissões nas festas dos padroeiros, a realização de Vias-Sacras nas ruas, bem como a realização de reuniões e demais atividades pastorais, desde que sigam as orientações vigentes em cada município em que a paróquia estiver situada.

Recomenda-se, ainda, conservar as práticas higiênicas já assumidas e aplicar as novas disposições de forma gradual, em clima de caridade fraterna.

Nova Iguaçu, 09 de março de 2022.

Padre Max Jesus

Vigário Geral da Diocese de Nova Iguaçu