Dom Gilson ordena dois diáconos da Congregação do Imaculado Coração de Maria

A Igreja Matriz da Paróquia Santo Agostinho em Nova Iguaçu recebeu neste sábado, 12 de março, a Ordenação Diaconal de dois religiosos da Congregação do Imaculado Coração de Maria. Com o lema “Um só coração e uma só alma”, Bili Eliwo Armand da República Democrática do Congo e Christian Budi Setiawan da Indonésia, receberam das mãos do bispo diocesano, Dom Gilson Andrade da Silva, o primeiro grau do Sacramento da Ordem.

Em sua homilia, tendo como base o chamado de Samuel, Dom Gilson falou sobre o chamado vocacional. “A vocação é sempre dinâmica. A vocação é sempre renovada. Vocação nunca fica velha! A gente que fica. Vai passando o tempo a gente perdendo a força das pernas, vai perdendo as luz do olhos, a audição, mas a vocação não. Porque Deus tem sempre algo de novo para nos falar, para nos impulsionar à missão e concretamente aqui a vocação diaconal que vocês hoje (Bili e ) vão receber em vista do ministério presbiteral.”

CICM

Presentes na Diocese de Nova Iguaçu nas Paróquias Nossa Senhora da Conceição (Marapicu), Santo Elias, Nossa Senhora de Fátima (Cabuçu), Santo Agostinho e Jesus Bom Pastor (Belford Roxo), a Congregação do Imaculado Coração de Maria, também chamada dos Missionários de Scheut foi fundada em 1862 na Bélgica pelo Padre Theofiel Verbist, animado por uma espiritualidade essencialmente Mariana. Ao longo de sua história, nossa Igreja Diocesana teve presentes esses vigorosos missionários nas terras da Baixada Fluminense que com empenho e amor por nossa gente gastaram suas vidas em favor do Reino de Deus e do nosso povo.

Imagem: Pascom Santo Agostinho