SOS Baixada – Mensagem de Dom Gilson Andrade em virtude das fortes chuvas

“A esperança não decepciona” (Rm 5, 5)

Em decorrência das fortes chuvas que estão caindo na região de nossa Diocese, várias pessoas foram afetadas. Como Igreja, queremos manifestar nossa proximidade e solidariedade aos atingidos direta e indiretamente.

Lamentamos que nossas cidades tenham que passar novamente por essas dificuldades que poderiam ser minimizadas através de ações de prevenção mais eficientes por parte do poder público.

Agradecemos o empenho dos Padres e fiéis que, abrindo as portas das Igrejas nesta hora difícil, estendem a mão para o socorro imediato tão necessário.

Que possamos nos unir em solidariedade às vítimas para prover do necessários os irmãos e irmãs que sofrem com a perda de seus bens.

Que Deus na sua bondade nos favoreça com tempos melhores de mais consciência cidadã e solidariedade fraterna.

Dom Gilson Andrade da Silva
Bispo de Nova Iguaçu