José Vilanova e André Lucas serão ordenados Diáconos

Reunido na manhã desta sexta-feira, 06 de maio, o Conselho de Ordens da Diocese de Nova Iguaçu recomendou as ordenações diaconais dos Seminaristas André Lucas e José.

O Seminarista André Lucas Cabral Sampaio nasceu em 29 de agosto de 1995 em Belford Roxo e é oriundo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Santa Maria em sua cidade natal, atualmente ele realiza o seu serviço pastoral na Paróquia São Francisco de Assis em Queimados. Já o Seminarista José Vilanova Santos nasceu em 03 de novembro de 1988 no Estado do Ceará e foi criado no município de Angra dos Reis na Costa Verde do Rio de Janeiro. Oriundo da Paróquia Santíssima Trindade da Diocese de Itaguaí, atualmente ele realiza o seu serviço pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Gláucia em Belford Roxo.

Os futuros diáconos serão ordenados por Dom Gilson Andrade, bispo diocesano, na Abertura do Mês Vocacional Diocesano, no próximo dia 04 de junho (sábado), às 9 horas na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge no Centro de Nova Iguaçu com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.

Diaconato transitório

O diaconato transitório se refere ao sacramento ministrado àqueles homens idôneos, preparados e solteiros, que visam o segundo grau da ordem – o presbiterado. Por meio desse sacramento, é conferido a esse candidato o ministério do serviço, que deverá exercer igualmente enquanto presbítero.

Comunicado oficial da Chancelaria do Bispado
Arte oficial de divulgação da Ordenação Diaconal