Um encontro de irmãos: Dom Gilson e Padre Luciano visitam Pastor Martiniano

A Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) teve início no Domingo da Ascensão do Senhor (29) e segue até o dia 5 de junho, Domingo de Pentecostes, tendo como tema: “Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem”. A inspiração é do Evangelho de Mateus, o trecho do capítulo 2, versículo 2.

Por oportunidade deste período, Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, acompanhado pelo padre responsável pela Comissão Pastoral Diocesana para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, Luciano Adversi, visitou o pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Martiniano Soares da Silva. O encontro que foi um momento fraterno, de partilha e oração, ocorreu no fim da manhã de terça-feira (31), na Comunidade Evangélica Luterana Bom Pastor, localizada no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu.

“Na simplicidade do encontro nos permitimos ousar juntos, sonhar com projetos comuns que tem como objetivo a Mesa da Caridade e da Solidariedade. Agradecemos a calorosa acolhida do Pastor Martiniano, com sua família e sua esposa Daniele. ”, destacou Padre Luciano Adversi.

A SOUC, no hemisfério sul, é celebrada sempre na semana de Pentecostes por sugestão do movimento Fé e Ordem, em 1926, que é um momento simbólico para a unidade da Igreja.