Informações sobre o estado de saúde de Dom Gilson Andrade, acometido com a COVID-19

Prezados irmãos e irmãs,

Após apresentar nos últimos dias sintomas gripais, Dom Gilson Andrade da Silva, bispo de Nova Iguaçu (RJ), realizou o teste para a COVID-19 na manhã desta quarta-feira, 08 de junho de 2022, que apresentou resultado positivo a mesma.

Dom Gilson segue de repouso em sua residência, com acompanhamento médico e vacinado com todas as doses previstas para o seu grupo etário. O bispo somente retornará as suas atividades públicas na próxima quarta-feira, 15 de junho. Dessa forma, todos os compromissos agendados até a futura data estão cancelados. Já a Missa Solene de Santo Antônio, padroeiro diocesano, às 10h na igreja catedral será celebrada pelo bispo emérito de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, CRL.

Confiemos nosso pastor à proteção maternal da Virgem Senhora da Piedade, para que ele tenha um pronto reestabelecimento, bem como todos os irmãos e irmãs que sofrem as dores desta pandemia para que tenham consolo em suas angústias.

Deus abençoe a todos,

Padre Max Jesus
Vigário Geral da Diocese de Nova Iguaçu (RJ)