O bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, encontra-se desde a última terça-feira (12) na cidade de Aparecida (SP), onde prega o Retiro do Clero da Arquidiocese de Niterói (RJ).
Os exercícios espirituais tem como temática central a “Espiritualidade e missão dos presbíteros em um mundo em crise” e acontecem nas dependências do Seminário Jesus Bom Pastor. O Retiro será encerrado na sexta-feira (15) e no sábado os padres e diáconos participam da Romaria Arquidiocesana ao Santuário Nacional de Aparecida, com santa missa, às 6h presidida por Dom José Francisco Rezende Dias, arcebispo metropolistano e Presidente do Regional Leste 1 – CNBB.
O Código de Direito Canônico, no cânon 276 § 2 4º, descreve que o tempo de retiro é uma oportunidade para o crescimento espiritual dos presbíteros e serve para reforçar a unidade com seu bispo.
Retiro do Clero de Nova Iguaçu
Em agosto, entre os dia 8 e 12, erá a vez do clero da Diocese de Nova Iguaçu realizar o seu Retiro na cidade de Passa Quatro, Minas Gerais. Na ocasião, o condutor dos exercícios espirituais será o Arcebispo Emérito de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ.
Antes, porém, Dom Gilson pregará o retiro do clero da Diocese de Barra do Piraí – Volta Redonda, também na cidade mineira.
Veja a seguir imagens do Retiro do Clero da Arquidiocese de Niterói
Com informações e imagens: SECOM – ArqNit