Agosto lilás: meta a colher para defender uma mulher

0
986

O Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Em alusão a campanha, a equipe do Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu (CDH) realizou uma ação de apoio e conscientização no espaço do Cenfor (Centro de Formação de Líderes da Diocese de Nova Iguaçu), no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu. A ação consistiu em disponibilizar laços roxos, símbolo da campanha, para os funcionários e visitantes da Mitra Diocesana.

Como parte do enganjamento na campanha, o CDH ainda irá lançar um boletim sobre o combate a violência contra a mulher, além de vídeos e cards em suas redes sociais, afim de lutar contra a violência e evitar que mais mulheres sofram com essa mazela.

Em briga de marido e mulher, deve se meter a colher sim, ninguém deve ser omisso diante de tanta violência. Feminicídio pode ser evitado, meta a colher e outros talheres se for preciso”, Hercília Inácio, colaboradora do Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu.