Diocese promove série de lives “A Política Melhor”

Inspirada na Doutrina Social da Igreja que é “um conjunto de orientações da Igreja Católica quanto às questões social. Ela compreende os documentos escritos pelos Papas, desde 1891, sobre a realidade social. São reflexões que não têm por objetivo interferir na soberania política dos países, mas sim iluminar a realidade social com a força do Evangelho.”, segundo a Cartilha de Orientação Política 2022 elaborada pelo Regional Sul 2 – CNBB. A Diocese de Nova Iguaçu por meio de sua Comissão do Ministério da Caridade, Justiça e Paz, vem realizando a campanha “A política melhor”.

Como mais uma ação da campanha, a partir do dia 5 de setembro (segunda-feira) será iniciada a “Semana A Política Melhor”. Trata-se de uma série de “lives” voltadas para a temática da conjuntura político-social brasileira. Iniciando sempre às 19h30, todos poderão acompanhar pela página do Facebook da Diocese de Nova Iguaçu ou no canal do Youtube.