Animação Bíblica foi tema do Encontro Diocesano de Pastoral deste mês

No último sábado (03) a Diocese de Nova Iguaçu realizou o Encontro de Formação com a temática: Animação Bíblica da Pastoral. Foram convidados a participar todos os párocos, mais dois representantes de cada paróquia.

O encontro iniciou com o momento de oração com a Lectio Divina direcionada pelo padre Márcio João, coordenador pastoral do Regional VI. Após o momento de espiritualidade, Padre André Pereira, assessor da Pastoral Bíblica, conduziu a temática central, a partir disso os cerca de cem presentes foram convidados a se reunirem com seus pares de regional e debaterem as seguintes perguntas: 1- Em que momentos a sua comunidade utiliza a Palavra de Deus e como utiliza? 2- Existe uma periodicidade? Quais subsídios utilizados? 3 – Como podemos animar mais nossas comunidades, pastorais, movimentos e associações a partir da Palavra de Deus? Uma plenária para a exposição das conclusões dos grupos ocorreu, guiada pelo Coordenador de Pastoral Diocesano, Padre Ricardo Barbosa.

Coube a Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, conduzir a parte final da formação, apresentando a prestação de contas da Campanha Missionária de 2021 e fazendo uma explanação sobre a 59° Assembleia Geral da CNBB, da qual fez parte entre os dias 28 de agosto e 02 de setembro.

Imagens: Alessandra Rodrigues – DNI Coordenação de Pastoral