Piedosa Senhora das Dores: Diocese celebra co-padroeira

No dia 15 de setembro, celebramos a memória litúrgica de Nossa Senhora da Piedade, um dia após à Festa da Exaltação da Santa Cruz. Celebrando essa memória, há a recordação de Maria, Mãe de Jesus, presente ao lado de seu Filho até o momento derradeiro. Significa que não adoramos um Deus “morto” ou o madeiro da cruz, mas adoramos um Deus vitorioso que venceu a morte e do céu intercede por todos nós.

Na Diocese de Nova Iguaçu, a celebração de Nossa Senhora da Piedade é importantíssima, já que é a co-padroeira diocesana. Por isso, a partir da próxima quinta-feira (15) haverá festa e ritos litúrgicos para homenagear a Mãe Maria. A festividade ocorrerá na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga e a Missa Solene será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Gilson Andrade, às 19h. O bispo celebra também no sábado, 17 de setembro, às 10h, nas ruínas de N. S. Piedade na região de Iguaçu Velho.

Confira a programação: