Congresso marca Jubileu de Ouro da RCC no Rio de Janeiro

A Renovação Carismática Católica do Estado Rio de Janeiro completou cinquenta anos e para comemorar em unidade com estado, as dioceses celebraram com congresso usando o tema: “Aquele que se assenta no trono e ao Cordeiro, louvor, honra, glória e poder”. O congresso também marcou os quarenta e cinco anos da presença da RCC na Diocese de Nova Iguaçu, completados no último mês de agosto.

Na Diocese de Nova Iguaçu, o Congresso Jubilar Diocesano ocorreu nos dias 17 e 18 de setembro, ambos os dias iniciados com terço mariano, seguido de louvores e pregações. Entre as atividades houve a quaresma de São Miguel Arcanjo conduzida pelo ministério para as crianças, adoração ao Santíssimo conduzida pelo Pe. Ricardo Nunes, assessor eclesiástico diocesano, a Santa Missa também presidida pelo Pe. Ricardo Nunes e dinâmicas direcionadas a juventude.

Foto: Ministério de Comunicação Social da RCCNI – Coordenadora diocesana da RCC Nova Iguaçu, Adriana Guedes conduzindo oração com os jovens diante de Nossa Senhora

A coordenadora diocesana da RCC, Adriana Guedes, foi sucinta ao falar sobre o congresso, mas demonstrou toda sua alegria: “Gratidão a Deus por ter nos permitido experimentar da sua graça”.