Retiro diocesano reúne diáconos permanentes e suas esposas

No sábado (17), aconteceu na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Paracambi, o retiro diocesano para diáconos permanentes e suas esposas. O encontro contou com a presença de Dom Luciano Bergamin, CRL, bispo emérito de Nova Iguaçu, como pregador. Além disso, Dom Luciano celebrou a missa de encerramento, acompanhado pelo Padre Paulo Pires, pároco de São Pedro e São Paulo.

O Diácono Anselmo Andrade, presidente da comissão diocesana de diáconos permanentes, destacou o valor de ter as esposas ao lado no retiro e na caminhada: “É  importante desde o início de nosso ministério, é o valor fundamental da presença esposa, da companheira desde a indicação, durante a formação e até na ordenação. Inclusive, na ordenação necessitamos do ‘sim’ público de nossas esposas, então, no serviço a Igreja está extremamente ligado a elas. Isso representa a família diaconal, quando há presença da esposa, estão representados os filhos também e a família é a nossa base. ”

Fotos: Letícia Goulart – Pascom São Pedro e São Paulo