Leste 1 visita o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

Ainda durante a manhã do quarto dia da Visita Ad Limina Apostolorum, os Bispos do Regional Leste 1 da CNBB visitaram o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral onde foram recebidos pelo Cardeal Prefeito, Dom Michael Czerny, S.J. Este organismo foi criado em 2016 pelo Papa Francisco e tem por missão cuidar de todas as mazelas ligadas à condição humana, seja, pelas doenças ou por questões sociais, como a Guerra e o Tráfico Humano.

Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, Bispo de Campos dos Goytacazes fez a saudação ao Cardeal Prefeito e destacou que – “otrabalho oferecido pelas fundações das três comissões que estruturam o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral é de grande proveito por o seu valor formativo encorajador com as orientações sobre a Pastoral Migratória intercultural.”

Em breve resumo à redação da Ad Limina, disse ele:

“As mensagens que colaboram e dão sentido humanitário ao Cristão são as seguintes datas : Dia do Mar, Dia Mundial da Pesca, Dia Mundial da Saúde Mental, o Dia Mundial da Saúde, de Combate à Hanseníase, em Defesa dos Portadores de Doenças Raras, o Transtorno do Espectro Autista e Contra o Abuso e Tráfico de Pessoas. A Cáritas do Rio de Janeiro tem sido, dentro das possibilidades, acolhedora e sensível dentre os desafios da migração dos refugiados no Estado e seus programas de integração têm mostrado a cara de uma Igreja solidária com esta realidade.”

Veja a reportagem de Luciana Martins e Paulo Junior para a Rede Vida sobre este compromisso:

Imagens e Vídeos: Luciana Martins e Paulo Junior (Rede Vida)

Colaboração: João Dias (Arquidiocese de Niterói)