Dia Nacional da Juventude diocesano ocorrerá no próximo domingo

O Dia Nacional da Juventude ocorre no mês de outubro, normalmente no quarto final de semana, salvo exceções, especialmente em ano eleitoral. Neste ano a nossa Diocese optou pelo penúltimo domingo do mês, dia 23 de outubro. Essa data foi inspirada inicialmente pela ONU (Organização das Nações Unidas), quando foi promovido, em 1985, o ano “internacional” da juventude.

O DNJ deste ano na Diocese de Nova Iguaçu retorna ao seu formato presencial. Este encontro que pretende reunir as diversas expressões juvenis presentes em nossa Igreja terá como tema a ser refletido “E o Verbo se fez carne”, que chama atenção para a presença do Cristo Ressuscitado entre nós, ensinando a viver com Deus, sendo sempre mais solidários e sensíveis aos irmãos.

O evento diocesano organizado pelo Setor Juventude Diocesano ocorrerá no próximo domingo (23), na Paróquia São Miguel Arcanjo e São Pedro, no bairro de Miguel Couto, em Nova Iguaçu, iniciando com a acolhida dos jovens a partir das 07h30 da manhã.

Endereço: Rua São Pedro, 74 – Miguel Couto, Nova Iguaçu / RJ
Data: 23 de outubro de 2022