Padre Rodrigo Mota é nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio de Jacutinga

Atendendo a um pedido do Padre Paulo César Machado para retirar um período de licença dos seus ofícios pastorais, Dom Gilson Andrade nomeou o Revmo. Sr. Padre Rodrigo Pereira Mota como novo pároco pároco da Paróquia Santo Antônio de Jacutinga.

O comunicado foi feito ao clero diocesano que esteve reunido nesta manhã de terça-feira (18), no Centro de Formação (Cenfor) da Diocese de Nova Iguaçu. Padre Paulo explicou aos presentes que o pedido se deve por necessidade de saúde dos seus pais, Sr. Sebastião e a Sra. Rita, que estão em idade avançada e precisam de sua presença neste momento e, por viveram em outra cidade, Juiz de Fora (MG), não seria possível continuar no ofício de pároco, bem como nas outras funções que desempenha.

Padre Rodrigo Mota tem 41 anos e foi ordenado em 03 de dezembro de 2011. Antes de ser nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio de Jacutinga, o sacerdote foi vigário paroquial em Nossa Senhora de Fátima e São Jorge e, desde o ano de 2015 desempenhava o ofício de pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia, no bairro Cruzeiro do Sul em Nova Iguaçu.

A posse do Padre Rodrigo Mota acontecerá no domingo, 4 de dezembro de 2022, às 8h na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, no Centro de Nova Iguaçu, em missa celebrada por Dom Gilson Andrade. Em período oportuno o bispo diocesano comunicará as nomeações necessárias, incluindo o novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Leia abaixo a mensagem do Padre Rodrigo Mota aos fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia