Pastoral da Educação homenageia professores e profissionais da educação

No último sábado (15), foi comemorado o dia dos professores em todo o território nacional. Para celebrar a data, a Pastoral da Educação do Regional 9 da Diocese promoveu o “Dia do Cuidado – Missa em Ação de Graças aos professores e profissionais de educação”. A celebração eucarística ocorreu na paróquia São Francisco de Assis, em Queimados.

A missa foi celebrada pelo bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, retornando de sua viagem à Itália por ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum e contou ainda com a presença do Padre César Lino, pároco local e assessor diocesano da Pastoral da Educação, além de autoridades municipais como o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, acompanhado de sua esposa Cristiane e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Dom Gilson congratulou os profissionais da educação e a iniciativa da Pastoral da Educação: Parabéns a quem, com carinho e paixão, nos acompanha nos processos de aprendizado e abre sempre novos horizontes, em cooperação com a família na sua bela missão de educar. Parabéns por esta iniciativa da Pastoral da Educação diocesana.”