Diáconos André Lucas e José Vilanova serão ordenados padres no próximo sábado na Catedral

Marcando o percurso do 3º Ano Vocacional, no próximo sábado (3), teremos um momento extremamente especial para Diocese de Nova Iguaçu, haverá a ordenação de dois novos padres, os Diáconos André Lucas e José Vilanova. A celebração ocorrerá na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, no Centro de Nova Iguaçu, a partir das 9 horas da manhã.

Para chegar até este momento, os diáconos tiveram sua preparação intensificada no decorrer do mês de novembro, começando pelo Retiro canônico para a ordenação, no Foyer de Charitè, na cidade de Mendes. O retiro ocorreu entre os dias 07 e 11 deste mês, tendo como pregador o Padre Bernard Charil.

Outro momento importante foi a Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, realizado na última sexta-feira (25), em missa celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, na comunidade de Nossa Senhora das Graças, no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu, durante o tríduo da padroeira.

Os diáconos já tem missão designada após sua ordenação, no último dia 23, Dom Gilson comunicou para onde irão os padres André Lucas e José Vilanova, que foram designados como vigários paroquiais respectivamente nas paróquias de São Simão, no Lote XV, e Santo Antônio de Jacutinga, Centro de Nova Iguaçu.