Natal do Senhor pela Diocese

A Igreja iniciou o Ciclo do Natal, comemoração do nascimento de Jesus Cristo, celebrando a ‘troca de dons entre o céu e a terra’, pedindo que os fiéis possam ‘participar da divindade daquele que uniu ao Pai a nossa humanidade’, como se lê nas orações litúrgicas da noite de Natal. De forma particular, nos dias 24 e 25 de dezembro, são propostas pela Igreja quatro celebrações solenes: a Vigília do Natal, a Missa da Noite de Natal, Missa da Aurora e a Missa do Dia de Natal.

Dom Gilson participa de novena na Paróquia Santa Rita no bairro Santa Rita.

A Diocese de Nova Iguaçu, durante o período do Advento foi se preparando e celebrando a “chegada” do Jesus. As paróquias e comunidades celebraram de forma litúrgica, como as novenas de natal nas casas, momento em que nossos fiéis exerceram sua solidariedade com os mais pobres, colaborando com a Campanha do Leite em Pó. E também houve muita expressão humana e artística, como: Cantatas, peças teatrais e belíssimos presépios.

Confira abaixo imagens das celebrações de Natal em todas as suas expressões feitas pela nossa Igreja de Nova Iguaçu:

Celebrações

Celebrações: