Retiro marca início do ano formativo do Seminário Diocesano

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro, ocorreu o Retiro Canônico para os seminaristas do Seminário Diocesano São Paulo VI, no Convento da Transfiguração, pertencente ao Instituto dos Frades de Emaús, em Piraí no sul fluminense. O encontro marcou o início do ano formativo de 2023 dos formandos do seminário diocesano.

Padre Demétrio Gomes, membro do clero da Arquidiocese de Niterói e Diretor Espiritual do Seminário Arquidiocesano São José, conduziu os exercícios espirituais, levando os seminaristas a voltarem ao ‘primeiro amor’, – “nunca se esqueçam que o amor de Deus é a base da vida, da luta contra o pecado, da vocação, da fraternidade”, disse o sacerdote que ainda enfatizou a importância da busca pela santificação diária, que está ao alcance de todos.

Estiveram presentes durante o retiro os responsáveis pela formação dos seminaristas da Diocese de Nova Iguaçu, Padre Luís André de Souza (Reitor do Seminário), Padre Rodrigo Albuquerque (Vice-reitor) e Padre Marcelo Morais (Diretor Espiritual).

O bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, marcou presença também, presidindo a Santa Missa de encerramento do retiro, desejando aos seminaristas que sejam perseverantes e felizes na caminhada formativa.