Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, esteve nesta última quinta-feira (23), no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, para uma visita de cortesia, afim de apresentar o novo capelão para os fiéis católicos da Unidade de Saúde, o Revmo. Padre Adelmar Sobrinho, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, que está localizada nas proximidades do hospital.
O bispo foi recebido pelo Dr. Joé Sestello, Diretor-Geral da Unidade, e a cardiologista, Dra. Fernanda Rodrigues, Diretora Médica. O Diretor-Geral aproveitou para pedir apoio da Igreja na conscientização dos fiéis e da sociedade em geral com relação aos acidentes de trânsito, doação de sangue, tecidos e órgãos, além da importância da vacinação na prevenção de doenças.
“Dom Gilson, nossa demanda aqui é muito grande, pois atendemos pacientes de diversas cidades da Baixada, além disso somos o Hospital de referência neste trecho da Rodovia Presidente Dutra, e assim recebemos uma gama gigantesca de acidentados. Muito, poderiam ser evitados com um pouco de conscientização, como, por exemplo, o uso do capacete e de outros disposivos de seguranças que os veículos em geral possuem. Precisamos também conscientizar também o nosso povo da importância de ser doador de órgãos, pois milhares e milhares de pessoas perecem nas filas à espera de uma chance. Outro ponto que precisamos “atacar” é sobre as campanhas de vacinação. Não admissível que doenças que estavam erradicadas ou controladas voltem a assolar nossa sociedade, por causa de uma contra-cultura anti-vacina. Precisamos caminhar juntos, sociedade-civil e Igreja, na conscientização do nosso povo”, pediu Dr. Joé
Fotos: Adielson Agrelos – DNI Ascom