Diocese promove formação para ministros do Batismo

Neste final de semana terá início a formação dos postulantes ao Ministério do Batismo. O processo formativo será dividido por quatro áreas, de acordo com a localização dos regionais da Diocese.

Três das quatro áreas terão formação já no próximo sábado, dia 15 de abril, ficando para o mês de maio apenas a área Nova Iguaçu, correspondente aos Regionais 1, 2, 3 e 4.

Ministério do Batismo

O ministério do Batismo é uma responsabilidade dada aos sacerdotes, diáconos e a ministros devidamente preparados e autorizados pela Igreja. O Batismo é um dos sete sacramentos da Igreja Católica e é o primeiro sacramento que uma pessoa recebe, marcando o início de sua vida cristã.

O ministro do Batismo é responsável por realizar o rito do Batismo, sendo também responsável por preparar a pessoa a ser batizada e seus pais e padrinhos, para que possam entender o significado do sacramento e comprometer-se a viver de acordo com os ensinamentos da doutrina católica.

Formação Diocesana por Área

• Área Belford Roxo (Regionais: 5 e 6) – 15/04 – 9h