Paróquias da Diocese festejam São Jorge, o Santo Guerreiro!

0
2000

São Jorge, o mártir cristão da Capadócia, é o padroeiro oficial do Estado do Rio de Janeiro junto com São Sebastião, que também patrocina a capital fluminense. A celebração da memória deste soldado do Império Romano, que sacrificou sua vida por sua fé em Jesus Cristo, tem grande força em nossa região, sendo feriado estadual o dia em que é celebrada a festa em sua honra.

Na Diocese de Nova Iguaçu, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, localizada no Centro de Nova Iguaçu, é conhecida por sediar uma das festas mais famosas em homenagem a São Jorge do Estado.

As festividades em honra a São Jorge na paróquia têm início na próxima quinta-feira (20/04), véspera do feriado nacional de Tiradentes. Entre os dias 21 e 23 de abril, a festa incluirá uma emocionante “Noite Portuguesa”. Já no último dia da celebração, 23 de abril, dia de São Jorge, o “Angu do Guerreiro” será servido em um grande almoço em homenagem ao santo.

Além disso, haverá missas durante todo o dia 23. As missas da manhã serão realizadas em diferentes horários: 5h, 6h, 7h, 8h, 9h e 10h. No período da tarde, as missas começarão às 12h, seguidas por outras às 14h, 15h e 16h. Uma grande procissão será realizada a partir das 17h, e as missas noturnas ocorrerão às 19h e 20h. Aproveite as festividades em homenagem a São Jorge na paróquia de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge e celebre a fé cristã em grande estilo!

Nova Aurora também celebra o padroeiro

O dia de São Jorge também será celebrado intensamente e com muito ardor na Paróquia de Nova Aurora em Belford Roxo. Na programação missas que começam às 5h30 com o alvorecer do dia e o tradicional almoço do Padroeiro não poderia ficar de fora.

Salve Jorge, o Santo que conquistou o coração do Estado do Rio de Janeiro

São Jorge, o santo cristão, é reconhecido por sua coragem e devoção. De acordo com a tradição, ele nasceu em Cappadocia, na Turquia, por volta de 280 d.C. Como soldado romano, São Jorge destacou-se em batalha e rapidamente tornou-se um dos favoritos do imperador Diocleciano. Infelizmente, a perseguição aos cristãos pelo imperador levou à sua prisão e morte.

São Jorge também é conhecido por enfrentar um dragão. A lenda conta que em uma cidade na Líbia, um dragão exigia um sacrifício humano diário. Quando a princesa foi escolhida como a próxima vítima, São Jorge veio em seu socorro e enfrentou o dragão montado em seu cavalo branco com uma lança. Com sua coragem, São Jorge matou o dragão e salvou a cidade da ameaça.

Hoje, São Jorge é um símbolo global de coragem e fé. Celebrado em 23 de abril, é o padroeiro de vários países, incluindo Portugal, Inglaterra e Geórgia. Sua imagem icônica montada em um cavalo branco com sua lança enfrentando o dragão é frequentemente retratada. A história e legado de São Jorge continuam a inspirar pessoas em todo o mundo.