Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Queimados prepara grande celebração para sua padroeira

Maio é um mês especial para as paróquias dedicadas à Nossa Senhora de Fátima. Em Queimados, a paroquia dedicada a Virgem Santíssima terá extensa programação para celebrar a sua padroeira. Para iniciar, o Novenário de Nossa Senhora de Fátima terá abertura no dia 04 de maio e término no dia 12, iniciando sempre com oração do terço às 18:30h e às 19h missa presidida por padres convidados. Este ano, serão distribuídas capelinhas de Nossa Senhora de Fátima todas as noites do Novenário para a devoção pessoal.

No domingo, 7 de maio, haverá o grande Almoço da Padroeira com música ao vivo para animar a confraternização e um Festival de Prêmios bem sortidos, tendo TV 43’, micro-ondas, cafeteira, batedeira e ventilador sorteados.

No encerramento do Novenário, dia 12 de maio, terá Festa Social com barraquinhas, música ao vivo, comidas e bebidas, que se repetirá no dia da padroeira, 13 de maio. Além disso, no dia de Nossa Senhora de Fátima a Igreja estará aberta para visitação com Santa Missa, Oração do Regina Caeli, Terço Mariano, Procissão e Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilson Andrade.

As homenagens não param por aí e a grande novidade deste ano é a 1ª Corrida e Caminhada de Fátima no dia 27 de maio, a partir das 7 horas, na Av. Guilherme Benjamin Weinscheinck, centro de Queimados, RJ para incentivar uma vida mais saudável. A inscrição custa R$50,00 e inclui camisas, bolsas, squeezes, medalhas e troféus. Haverá lanche, fisioterapia, educação física, enfermagem e nutrição.

Dia da Padroeira

O dia 13 de maio, dedicado a Nossa Senhora de Fátima, será celebrado com muita festa e oração, iniciando com a alvorada de fogos, às 6h e terminando com a Missa Solene e Procissão, às 17h. A programação completa você confere no card abaixo:

Corrida e Caminhada de Fátima

Faça a sua pelo link abaixo e a contribuição poderá ser feita pela chave pagamento PIX 21 969014388.

1° Corrida e Caminhada de Fátima

O pároco, padre Welington Guedes, comentou o entusiasmo para novidade dos festejos de Nossa Senhora de Fátima e os motivos para a promoção do evento: “Esta ação tem por objetivo de trazer para a festa uma atividade que favoreça uma melhor saúde para o ser humano, além de alcançar tantas pessoas que realizam tal esporte.  E além disso, enquanto Igreja, difusora da vida também temos a missão de incentivar atividades físicas que faz muito bem tanto para o corpo como para a mente, uma vez que já é comprovado que quem faz tal exercício se previne de muitas doenças mentais. ”