Diocese promove encontro sobre a Pastoral Familiar

Nesta terça-feira (02), a Diocese de Nova Iguaçu promoveu mais uma formação pastoral no auditório Dom Adriano Hypólito, localizado no Cenfor. O objetivo do encontro foi enfatizar a importância da ação evangelizadora da Pastoral Familiar.

A formação foi conduzida pelo casal Paulo e Cristina, coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar, que apresentaram para o clero diocesano e representantes das paróquias e pastorais o trabalho que vem sendo realizado pela pastoral no âmbito da diocese.

A Pastoral Familiar tem como objetivo a evangelização e o fortalecimento dos laços familiares. Para isso, a pastoral oferece auxílio às famílias em diferentes aspectos, como na educação dos filhos, na resolução de conflitos, na promoção da comunhão entre os membros da família e no apoio às famílias em situações de dificuldade. Para atingir esses objetivos, a Pastoral Familiar desenvolve atividades como encontros de casais, retiros espirituais, cursos de formação, entre outras, em parceria com outras pastorais e movimentos da Igreja. O intuito é promover a harmonia e o fortalecimento espiritual das famílias.