Pascom diocesana celebra 57° Dia Mundial das Comunicações Sociais

No próximo domingo, 21 de maio, a Igreja em todo o mundo celebra o 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, a mensagem divulgada pelo Papa Francisco para o dia tem como tema “Falar com o coração. ‘Testemunhando a verdade no amor’ (cf. Ef 4,15) ”.
Para celebrar esta importante data a Pascom da Diocese de Nova Iguaçu realiza na manhã deste sábado, 20 de maio, o MUTICOM (Mutirão de Comunicação), reunindo seus agentes  num momento de alegria, espiritualidade e formação.

O Muticom ocorrerá no Centro de Formação de Líderes (Cenfor), com início às 8h. Em sua programação está previsto um café da manhã partilhado, palestra sobre a “Espiritualidade da Pascom”, contando ainda com momento de louvor e adoração, além de roda de conversa e partilha sobre o trabalho pastoral.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais teve sua instituição pelo Decreto Inter Mirifica, do Concílio Vaticano II, em seu número 18: “Para reforçar o variado apostolado da Igreja por intermédio dos meios de comunicação social celebre-se anualmente, nas dioceses do mundo inteiro, um dia dedicado a ensinar aos fiéis seus deveres no que diz respeito aos meios de comunicação, a se orar pela causa e a recolher fundos para as iniciativas da Igreja nesse setor, segundo as necessidades do mundo católico”. No dia 7 de maio de 1967, domingo da Ascensão do Senhor, foi celebrado pela primeira vez, marcando a data em que seria celebrado a cada ano.