Bispo de Nova Iguaçu compartilhou reflexões sobre a missão dos presbíteros em tempos de crise durante o retiro espiritual na Arquidiocese de Brasília
A convite do Cardeal Paulo Cezar Costa, o Bispo de Nova Iguaçu, Dom Gilson Andrade, pregou o Retiro do Clero destinado a duas turmas de presbíteros da Arquidiocese de Brasília (DF) ao longo desta semana. Durante os exercícios espirituais, Dom Gilson proferiu palavras de sabedoria e esperança, abordando a missão dos presbíteros em tempos de crise.
O retiro, que contou com a participação de presbíteros da capital federal, ofereceu um espaço propício para reflexões profundas e momentos de espiritualidade. Dom Gilson Andrade destacou a importância de os presbíteros se manterem firmes em sua fé e serviço aos fiéis, mesmo diante de desafios e adversidades. Sua mensagem encorajadora ressaltou a necessidade de oferecer conforto espiritual e orientação durante momentos de incerteza e dificuldade.
Nesta sexta-feira, Dom Gilson Andrade retorna à Diocese de Nova Iguaçu, levando consigo as experiências compartilhadas durante o retiro. E na manhã deste sábado, em uma cerimônia solene que ocorrerá amanhã, às 9 horas, na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Vila Dagmar, em Belford Roxo, o bispo ordena dois novos diáconos permanentes, os candidatos Ed Cássio e Sérgio Augusto.