“Missão é servir” – COMIDI se reúne em Areia Branca

Exif_JPEG_420

Na manhã do último sábado, dia 17 de junho, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) se reuniu e realizou encontro na paróquia São Sebastião, em Areia Branca, Belford Roxo.

Foto: COMIDI

O encontro teve a temática “Missão é servir”, contou com café da manhã partilhado entre os presentes e foi conduzido pelo assessor eclesiástico do COMIDI, padre José Vilanova. Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, também esteve presente ao encontro do conselho, que tem importância muito grande no serviço de animação missionária do povo de Deus.

COMIDI

O COMIDI (Conselho Missionária Diocesana) tem como objetivo animar a Diocese e organizar o Povo de Deus, despertando e incentivando sua vocação e responsabilidade missionária. Ela reforça constantemente a ideia de que “Na Igreja de Jesus Cristo, todo batizado é missionário”.

Foto: COMIDI

Sua missão é ajudar cada cristão a viver plenamente sua fé e se tornar protagonista ativo em sua comunidade e no mundo. Além disso, o COMIDI motiva a própria Igreja a ir além de suas fronteiras, incentivando alguns membros da comunidade a representar sua natureza missionária, partindo em missões.

É importante ressaltar que o COMIDI não é apenas mais uma Pastoral, mas sim um meio de despertar o ardor missionário em todos os batizados engajados em pastorais, movimentos e organismos, abrangendo toda a Igreja. A Igreja, por sua vez, é essencialmente missionária, pois a missão não é uma característica secundária, mas sim essencial para ela.