Conselho Diocesano de Pastoral articula ações para os próximos meses

Na manhã desta terça-feira, 27 de junho, os membros do  Conselho Diocesano de Pastoral se reuniram para discutir importantes diretrizes e estratégias visando fortalecer a ação evangelizadora da Diocese de Nova Iguaçu. O encontro contou com a presença de membros do clero, representantes de pastorais e movimentos, além da representação de membros dos Regionais diocesanos.

A reunião, que ocorreu nas dependências do CENFOR, mais precisamente na Sala Padre Fernando, antigo Salão Verde, teve início pela manhã e estendeu-se até o horário do almoço. A pauta do Conselho Pastoral Diocesano contou com as seguintes temáticas: Assembleia Diocesana, Romaria Diocesana, Formação pastoral do mês de julho, o Mês do Dízimo, o Dia Mundial dos avós, a JMJ 2023, ações do SAV e o Dia do Catequista.

Durante o encontro presidido por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, com a companhia do padre Márcio João Rodrigues, futuro coordenador de pastoral diocesano, ainda houveram informes sobre a Pastoral Carcerária, o Seminário ABC dos Direitos Humanos, as próximas missas no Shopping Nova Iguaçu e a renovação dos informativos litúrgicos.

O próximo Conselho de Pastoral Diocesano acontecerá no dia 29 de agosto, novamente no Cenfor.