Dom Gilson prega retiro para o clero de Anápolis

Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçu, foi o pregador do retiro do clero da Diocese de Anápolis, realizado entre os dias 03 e 07 de julho, no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, localizado em Goiânia, Goiás

O retiro teve como foco a reflexão sobre a identidade e missão do presbítero em um mundo em crise. Onde o bispo compartilhou seus conhecimentos e experiências, proporcionando aos participantes um profundo momento de reflexão espiritual.

Durante o encontro, o Bispo teve um encontro especial com um grupo de padres que foram seus formandos quando ele ocupava o cargo de reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino, localizado em Petrópolis, antes de sua nomeação como bispo. Esse encontro, permeado de memórias e afetividade, reforçou os laços entre Dom Gilson Andrade e os padres que um dia foram orientados por ele em sua formação.

O tema abordado pelo Bispo revela sua preocupação em orientar os presbíteros diante dos desafios enfrentados pela sociedade contemporânea. A identidade e a missão do presbítero são aspectos fundamentais para que eles possam desempenhar seu papel com dedicação e compreensão em um mundo em constante transformação e crise.

Dom Gilson Andrade é reconhecido por sua trajetória de liderança e compromisso com a Igreja. Sua presença no retiro do clero da Diocese de Anápolis trouxe inspiração e renovação para os participantes, fortalecendo-os em sua caminhada espiritual e pastoral, o que pode ser percebido em diversos comentários feitos pelos padres após o encontro por meio das redes sociais.

O retiro do clero é uma importante oportunidade para os padres se recolherem, renovarem suas energias e aprofundarem seu chamado religioso, capacitando-os a desempenhar suas funções com dedicação e amor ao próximo em um mundo que clama por esperança e orientação.

Veja mais imagens a seguir: