Celebração marca Jubileu de Carvalho da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Japeri

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada em Japeri, viveu um momento histórico nesta quinta-feira, 13 de julho, ao comemorar seus 80 anos de fundação com uma missa especial. A celebração foi presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu. O pároco, Padre João Paulo, foi o anfitrião e se mostrou emocionado pela celebração tão significativa para a comunidade e agradeceu a presença do clero do Regional 7 diocesano.

Dom Gilson durante a sua homilia recordou o renovo do Espírito Santo sobre a vida da Santa Igreja e a missão do Povo de Deus:

Estamos completando oitenta anos com cara de quinze, Igreja é sempre nova, pois sempre é renovada pelo Espírito Santo. Providencialmente, a liturgia de hoje nos coloca daquele discurso de Jesus sobre missão e que começou lembrando aquilo anunciado pela Igreja. O que nós anunciamos? Anunciamos que o Reino de Deus está próximo, Jesus diz isso. E, é oportuno, porque paróquia significa, mais ou menos assim, em grego: “Uma casa próxima daqueles que vivem fora de casa”. Somos estrangeiros nesta terra, nossa pátria é o céu!

A comunidade foi presença forte na celebração. Foto: Pascom

A missa, realizada na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, contou com a participação ativa dos fiéis. Além da presença dos membros da igreja, a celebração também recebeu a visita de autoridades municipais, reconhecendo o papel da paróquia na vida religiosa e comunitária de Japeri. Representantes do 24° Batalhão de Polícia Militar também estiveram presentes, demonstrando o apoio da corporação à paróquia e à comunidade local.

Padre João Paulo anunciou a apresentação do brasão paroquial. Foto: Pascom

Ao final da celebração, o pároco agradeceu a todos os presentes pela participação e ressaltou a importância da união e do amor ao próximo para fortalecer a fé e a comunidade católica local. Padre João Paulo também fez a apresentação solene do Brasão da paróquia, feito como um presente a data tão especial, que a partir de agora estampará todos os documentos paroquiais.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição tem uma trajetória de oito décadas dedicadas ao serviço religioso e à promoção de ações sociais. Os 80 anos da paróquia em Japeri foram celebrados de maneira especial, reafirmando o compromisso da paróquia em promover a religiosidade, a solidariedade e o amor fraterno na comunidade.

Confira abaixo mais fotos da celebração eucarística:

Fotos: Pascom / Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Japeri