37ª Festa do Seminário Diocesano anima o mês de agosto

O Seminário Diocesano São Paulo VI está se preparando para a sua já tradicional festa, que em 2023 está na 37° edição. O evento terá uma programação cultural, religiosa e social diversificada, que visa não apenas celebrar a fé, mas também promover e fortalecer a Cultura Vocacional em toda a Diocese, lembrando que estamos no 3° Ano Vocacional do Brasil.

A ocasião também tem como objetivo arrecadar fundos essenciais para a formação dos futuros padres. Entre as diversas atividades planejadas, duas delas se destacam: o almoço e show de prêmios. Os interessados em participar dessas atividades podem adquirir os convites, cada um no valor de R$20,00, garantindo assim sua presença.

Outra maneira de colaborar com o Seminário e demonstrar apoio à formação dos futuros padres é através da compra da camisa vocacional, disponível por R$40,00. A camisa não apenas representa um símbolo de engajamento com as vocações de maneira geral, mas também será um lembrete constante do compromisso assumido.

Um adendo especial a celebração da missa, que ocorrerá no domingo, dia 20 de agosto, a ilustre presença do Cardeal de Brasília, religioso que já ocupou o cargo de reitor no prestigioso Seminário São Paulo VI.

Gincana

O Seminário São Paulo VI promove dentro da sua tradicional festa a Gincana da Juventude. O evento ocorrerá no sábado (19) nas dependências do próprio seminário, com o intuito de aproximar e apresentar a instituição à juventude diocesana.

Este encontro ganhará ainda mais significado, pois em 2023, o Brasil vive seu 3° Ano Vocacional, uma iniciativa que busca incentivar a reflexão sobre o chamado e o propósito da vida. A gincana é um momento de integração, confraternização e partilha de experiências entre os jovens participantes e os seminaristas.

Durante a Gincana da Juventude, serão realizadas diversas atividades, proporcionando um ambiente descontraído e favorável ao aprendizado e à troca de conhecimentos. O seminário diocesano espera que esse evento seja uma oportunidade para que os jovens conheçam mais sobre a vida religiosa e possam refletir sobre seus próprios caminhos espirituais.

Para maiores informações, entre em contato pelo número: (21) 2667-8746 – WhatsApp

A última Gincana arrecadou alimentos para a Casa da Solidariedade.

Veja a programação a seguir:

Sábado, 19 de agosto
– 15h: Adoração eucarística
– 15:30h: Gincana da Juventude

Domingo, 20 de agosto
– 9h: Terço Mariano
– 10h: Santa Missa
– 12h: Almoço
– 14h: Show de Prêmios

= Almoço (R$20): Arroz, feijão, farofa, batata, molho vinagrete e churrasquinho misto
= Show de Prêmios (R$20): 1º Smart TV 50’; 2º Ar Condicionado; 3º Smartphone; 4º Bicicleta; e 5º AirFryer
= Camisa Vocacional (R$40)