A medida do amor é amar sem medidas: Viva a Santo Agostinho

A Paróquia do Regional 3, localizada no bairro Prados Verdes, encontra-se em festa, com atividades para render homenagem ao seu venerado padroeiro, Santo Agostinho. Desde o dia 19 de agosto a paróquia tem realizado momentos de espiritualidade em honra a figura inspiradora que é Santo Agostinho, os festejos seguem até o dia 28 de agosto.

Fiéis e devotos da paróquia estão tendo a oportunidade de se envolver em momentos de reflexão e espiritualidade profunda, através de pregações e sessões de adoração. No ponto culminante, no dia 28 de agosto, a paróquia se reunirá em devoção para saudar solenemente o seu padroeiro.

No dia do padroeiro haverá procissão que percorrerá as ruas do bairro, permeando o ar com um senso de devoção. A procissão será seguida por uma missa solene, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu.

Em gesto de comunhão e alegria, a paróquia realizará festa social no domingo, dia 27 de agosto. Nesse dia, haverá o tradicional almoço do padroeiro, música ao vivo, e um show de prêmios.

Santo Agostinho

Santo Agostinho (354-430 d.C.) foi um filósofo e teólogo cristão nascido em Tagaste, na África. Ele passou por uma transformadora jornada espiritual, convertendo-se do maniqueísmo ao cristianismo após influências de Ambrósio de Milão. Suas “Confissões” narram essa conversão. Agostinho explorou temas como livre-arbítrio, graça divina e a relação entre fé e razão. Sua obra “A Cidade de Deus” abordou história humana e a relação entre a Igreja e o Estado. Sua teologia influenciou a doutrina da Trindade e o entendimento do pecado original. Sua devoção e impacto persistem na Igreja Católica e em várias tradições cristãs.

Confira abaixo a programação dos festejos de Santo Agostinho: