Sábado de festa por Nossa Senhora da Piedade em Iguaçu Velho

No dia 16 de setembro, próximo sábado, a partir das 9h, no Parque Histórico e Arqueológico de Iguassú Velha, em honra ao 324º aniversário de Nossa Senhora da Piedade de Iguassú, será realizada uma celebração significativa, com extensa programação.

O início dessa devoção na Baixada Fluminense remonta à construção da capela dedicada à Nossa Senhora da Piedade, às margens do rio Iguaçu, em 1699. A pequena capela foi o marco fundador da cidade de Nova Iguaçu. Em 1960, com a criação da Diocese de Nova Iguaçu, Nossa Senhora da Piedade foi elevada à posição de co-padroeira da Diocese.

O evento compreenderá uma série de atividades, incluindo uma exposição de carros antigos, um diálogo com a personagem Condessa do Iguassú na aula espetáculo “Em algum lugar do nosso passado”,  apresentação de piano, missa campal e apresentação da cantora Adriana Arydes.

Confira abaixo a programação completa: