Paróquia celebra São Miguel Arcanjo “O Guardião Celeste”

Em 29 de setembro, a Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro Miguel Couto, Nova Iguaçu, celebra o dia do seu padroeiro. As festividades em honra ao arcanjo começam no dia 20 de setembro com um novenário.

A paróquia planeja uma programação extensa de eventos, com muita espiritualidade e alegria, incluindo festa social e apresentações culturais. Haverá Missa Solene, em 29 de setembro, dia do padroeiro, que será presidida por Dom Gilson Andrade, o bispo de Nova Iguaçu.

São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é um dos arcanjos mais conhecidos e reverenciados. De acordo com a fé cristã, São Miguel é considerado o líder dos exércitos celestiais e é frequentemente invocado para proteção contra as forças do mal. Sua devoção remonta aos tempos antigos e é celebrada em várias tradições cristãs, incluindo a Igreja Católica.

Acredita-se que São Miguel Arcanjo desempenhou um papel fundamental na expulsão de Lúcifer e dos anjos rebeldes do céu, de acordo com a tradição cristã. Ele é frequentemente representado como um guerreiro celestial, empunhando uma espada e lutando contra as forças do mal.

O dia 29 de setembro é dedicado a São Miguel Arcanjo e os fiéis o honram como um protetor poderoso e um intercessor divino. Sua devoção é uma parte significativa da fé de muitos cristãos em todo o mundo.

Confira abaixo a programação preparada pela paróquia do Regional IV: