Diocese representada em evento de tecnologia voltada à gestão eclesial

Nos últimos dias 20 e 21 de setembro, a cidade de Maringá, no Paraná, foi palco do Circuito Theós de Imersão e Conhecimento, um evento voltado para os clientes da empresa de tecnologia especializada no meio eclesial, a Theós. O evento visa mostrar e promover a constante evolução e o aprimoramento dos serviços oferecidos no contexto eclesial.

Entre os participantes, cabe destacar a presença da Diocese de Nova Iguaçu, que utiliza o sistema de gestão da empresa organizadora do evento e enviou representantes para aproveitar essa oportunidade de aprendizado e troca de experiências. Michele Moura, Gestora de Recursos Humanos da Cúria Diocesana, e os colaboradores da LB Contábil, Leonardo Borges e Jady Victória, empresa responsável pela gestão contábil da diocese, estiveram presentes.

O contador Leonardo Borges, responsável pela LB Contábil, compartilhou suas impressões sobre o que foi visto como enriquecedor para o trabalho de gestão da diocese: “Durante a imersão, nós fizemos uma troca de experiências com diversas dioceses. Durante o evento, mais de 40 dioceses foram representadas. Isso nos ajuda bastante a conhecer outras formas de trabalho e aplicação, além de ficarmos atualizados e alinhados com as novidades do sistema, que teve alguns lançamentos apresentados aqui em Maringá. Também tivemos contato com o modelo de gestão da CNBB, que é o modelo a ser seguido.”

Padre Célio Barbosa, ecônomo diocesano e pároco em Santa Rita do Cruzeiro do Sul, ressaltou a política de trabalho da cúria, que visa sempre aprimorar e qualificar ainda mais os colaboradores:

“Nossa política na gestão do economato diocesano tem sido a de sempre buscar o aprimoramento do nosso corpo de colaboradores e também estreitar os laços com aqueles que estão no apoio à diocese, sobretudo, na implementação do sistema de gestão eclesial, como a Theós. Nada melhor do que enviar nossos colaboradores e parceiros, como a LB Contábil, que atua na contabilidade diocesana, para que possam cada vez mais se aprofundar na utilização e no aprimoramento do sistema, e assim servir cada dia melhor as nossas comunidades.”