Comunicado sobre o estado de saúde de Dom Luciano Bergamin em 12/10/2023

Nesta manhã, durante a celebração na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Caixa d’Água em Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, CRL, bispo emérito de Nova Iguaçu e pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Caonze), teve um mal-estar que resultou em dois desmaios. Foi levado imediatamente ao Hospital Nossa Senhora de Fátima em Nova Iguaçu, onde recebeu atendimento prontamente pela equipe médica de plantão. Inicialmente, foi encaminhado para a Sala de Recuperação e, após diagnóstico de bloqueio de ramo e uma infecção urinária, foi transferido para a UTI, onde permanece internado para um melhor monitoramento. Seu estado de saúde é estável, e Dom Luciano segue orientado e se alimentando bem, embora temporariamente esteja proibido de dar os seus “pulinhos”.

Atenciosamente,

Adielson Agrelos