30 Anos de Compromisso e Esperança: Celebrando o Legado do CDH na Baixada Fluminense

No último dia 06 de outubro, às 12h, a Catedral de Santo Antônio de Jacutinga recebeu uma celebração especial em comemoração aos 30 anos de fundação do Centro dos Direitos Humanos (CDH) da Diocese de Nova Iguaçu.

Fundado por Dom Adriano Hypólito há três décadas, o CDH se destacou como um defensor incansável dos direitos fundamentais na Baixada Fluminense. Desde então, sua missão abrange diversas áreas, sempre olhando para aqueles que estão em vulnerabilidade social.

O legado do CDH é um testemunho do compromisso incansável de Dom Adriano Hypólito e de todos que o apoiaram ao longo desses anos. Sua missão continua inspirando a luta por justiça e igualdade na Baixada Fluminense e serve como farol de esperança para um futuro mais inclusivo e igualitário.

A Santa Missa foi celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu e presidente do CDH, que em sua homilia fez memória a trajetória do CDH, sem esquecer que ainda existem muitos desafios a serem vencidos, em prol da defesa dos menos favorecidos:

“Ao celebrar trinta anos dessa instituição, somos chamados a relembrar sua história para reafirmar sua intuição originária, dentro da necessária adaptação dos tempos. Esta bela iniciativa nasceu do coração de um bispo, Dom Adriano, que amava os pobres e que, a exemplo de Jesus e da ação constante da Igreja, procurou cuidar dele, partindo da convicção de nunca podemos perder. Graças a Deus muito se fez, mas não se pode esquecer daquilo que falta fazer, isso é certamente mais do que já foi feito.”

Imagens: Adielson Agrelos (DNI Ascom) e Valéria Leone (Pascom DNI)