Pastoral da Educação celebra o dia do cuidado

No último sábado, dia 14 de outubro, na Catedral de Santo Antônio, a Pastoral da Educação Diocesana promoveu o “Dia do Cuidado”, reunindo professores e todos os envolvidos no processo educativo para uma profunda reflexão sobre questões essenciais, incluindo a atualidade, a saúde física, mental e espiritual.

O evento teve início com uma oração conduzida pela professora Marlecy Escobar, que, em sua abertura, trouxe à tona uma reflexão sobre o Sínodo dos Bispos e o papel da Igreja. Ela questionou: “Como estamos caminhando enquanto igreja?” E enfatizou a importância de ser uma resposta de comunhão, unidade, evangelização e defesa da vida, promovendo a paz. Os participantes foram convidados a compartilhar suas preces e pedidos, confiando que Nossa Senhora levaria essas súplicas a Jesus, representada pela figura da Mãezinha Imaculada de Aparecida.

O evento ofereceu um resumo significativo de uma jornada que buscou promover o bem-estar e a saúde integral daqueles que moldam o futuro por meio da educação. A coordenadora, Andreia, demonstrou sua gratidão a todos os presentes e afirmou o compromisso contínuo da Pastoral da Educação Diocesana em cuidar e apoiar aqueles que dedicam suas vidas à educação.

O “Dia do Cuidado” serviu como um lembrete da importância de cuidar de nossos educadores, que desempenham um papel vital na formação das gerações futuras, e destacou a necessidade de unir esforços para garantir que a saúde física, mental e espiritual seja uma prioridade na jornada educativa. Também reforçou o compromisso da comunidade com o bem-estar de seus educadores e o fortalecimento da educação em sua missão de promover a paz e a harmonia.

Regional 8

Celebrando o dia dos professores, na noite de domingo, 15 de outubro, a Pastoral da Educação do Regional VIII, celebrou a vida dos educadores com Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A celebração eucarística que foi celebrada pelo padre Márcio Horácio, vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também em Nilópolis, e concelebrada pelo Frei Guimarães, fez memória a Santa Teresa D’ávila, padroeira dos educadores.