Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu comemora seu Jubileu de Ouro

Na manhã da última sexta-feira, 10 de novembro, a Casa da Solidariedade recebeu a missa solene em ação de graças pelo Jubileu de Ouro da Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu, que completa 50 anos de dedicação à Baixada Fluminense.

A cerimônia, presidida por Dom Gilson Andrade, bispo de Nova Iguaçu, contou com a presença do atual presidente da Cáritas Diocesana, padre Felix Poschenreithner,COp, e do vice-presidente padre Davenir Andrade. Entre os presentes, destacaram-se ex-presidentes da instituição, como padre Célio Barbosa e padre Ricardo Barbosa, além do padre Neusvaldo Tenório, que contribuíram para a construção do legado ao longo das cinco décadas.

Durante a homilia, Dom Gilson Andrade enfatizou a importância da celebração eucarística como um tributo aos 50 anos de incansável trabalho da Cáritas Diocesana. A emoção era palpável, unindo assistidos, apoiadores e colaboradores em um abraço simbólico de gratidão e confraternização.

A coordenadora atual da Casa da Solidariedade, Andréia Florencio, teve a honra de homenagear e chamar nominalmente à frente pessoas e entidades que enriquecem o trabalho da Cáritas, sempre focado em fortalecer os mais vulneráveis.

Ao encerrar a missa, Dom Gilson convidou a assembleia a rezar uma Ave Maria pela saúde do bispo emérito de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin. Em uma nota de leveza, o bispo convidou a assembleia a celebrar os 50 anos da Cáritas com cinquenta pulinhos, seguindo a tradição do carismático Dom Luciano.

Após a celebração, os participantes foram brindados com um momento de confraternização, desfrutando de um generoso café da manhã e celebrando com um bolo de aniversário, encerrando a manhã com alegria e gratidão.

Este jubileu não apenas celebra o passado, mas inspira a continuar a missão de amor e solidariedade da Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu, guiando a comunidade diocesana para um futuro mais compassivo.

Confira imagens da emocionante celebração do Jubileu de Ouro da Cáritas Diocesana de Nova Iguaçu: